Por que as crianças devem comer leguminosas?

É importante que as crianças se habituem a uma alimentação variada. Comer leguminosas é essencial para atingir a ingestão nutricional ideal. A maioria dos guias alimentares defende que as crianças devam comer leguminosas pelo menos 1 ou 2 vezes por semana. No entanto, a recomendação geralmente não é atendida.

Lembre-se de que as leguminosas são alimentos de difícil digestão. Para evitar essa sensação de peso no estômago ao ingeri-las, recomenda-se cozinhá-las bem. É bom que passem pelo menos algumas horas na panela em fogo baixo para que amoleçam adequadamente e gerem menos gases.

O que são as leguminosas?
As leguminosas são um grupo de alimentos de origem vegetal que se caracterizam por seu conteúdo proteico, superior ao de outros produtos de origem vegetal. Mais especificamente, a parte comestível é sempre a semente da planta em questão.
Elas se destacam por sua densidade nutricional e seu teor de fibras. No entanto, é importante observar que não podem ser ingeridas cruas, como regra geral, e que precisam de um processo de cozimento para que possam ser mastigadas de maneira adequada.
Fonte: https://soumamae.com.br/por-que-criancas-devem-comer-leguminosas/