Direção

Juseli Nunes da Silva

Gestor Escolar (2012 a atualmente)

2021 mais uma oportunidade de servir a Jesus Cristo, amém!

Com as circunstancias tão adversas em nosso país e mundo, nossas expectativas de dias de paz sobre esta terra estão distantes, a política brasileira desacreditada haja vista um sistema cheio de vícios, ainda não visualizamos uma melhoria nas condições morais do estado, a corrupção faz definhar os serviços públicos e a máquina pública se torna cada vez mais ineficiente. Frente a esta realidade lutaremos incessantemente em levar uma reflexão a nossos alunos, juntamente com os demais agentes de nossa comunidade escolar, quanto às nossas responsabilidades de cidadãos do nosso Estado, País e principalmente do Reino de Deus. A escola com certeza é o local onde devemos buscar as transformações e alimentar a esperança de uma sociedade melhor, Deus em Jesus Cristo nos abençoe.

Nosso tema deste ano: Fonte de Toda Ciência 2! Versículo Bíblico base: 2 Timóteo 3. 16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.
Sonhamos, através das reflexões e projetos com base neste tema, levar nossos alunos a entender as responsabilidades daqueles que são discípulos de Jesus Cristo no tocante a serem realizadores de boas obras onde estiverem e anunciarem as boas novas de salvação.

Aos Pais que nos confiaram o gratificante privilégio de ajuda-los a ensinar seus filhos as ciências e relevantes conhecimentos mas tendo como base o esforço em resplandecer a Graça de Jesus Cristo, sejam muito bem-vindos a este ano letivo.

Deus nos abençoe, guarde e capacite. 

Gislene Silva Rage Curvo

Diretora Pedagógica

Trabalho na EPC há 22 anos, e ao longo desses anos consigo perceber o direcionamento do Senhor, nos guiando, nos capacitando e confirmando que vale a pena investir no que é eterno.

A revelação de Deus através da sua Palavra tem nos guiado, e através das ciências adquirimos o entendimento e não a construção do nosso próprio conhecimento, mas o descobrimento da verdade absoluta de Deus.
O amor também é um destaque no dia-a-dia da escola, onde procuramos tomar decisões que reflitam o amor por Deus e ao próximo, neste caso, pelos nossos alunos.

Nosso desafio é recuperar conceitos, valores, princípios e gerar uma geração com a mente renovada, formando assim um ser humano íntegro. Acreditamos em uma educação integral do ser humano, cujo essa formação se dará pelo processo educativo, associado com a espiritualidade.
Esperamos que o aluno EPC tenha uma visão integrada da vida e não uma concepção reducionista, pelo contrário, o âmbito que ele (aluno EPC) deve atingir é de abrangência ampla, ou seja a eternidade.

EPC a 29 anos Investindo no que é eterno.