Dia Internacional dos Museus: 5 lugares para visitar com a família sem sair de casa

Para aproveitar o Dia Internacional dos Museus com as crianças, separamos uma lista de locais para explorar e se aventurar ao redor do mundo

Nesta terça-feira, 18 de maio, é comemorado o Dia Internacional dos Museus! A data, que surgiu em 1977 através de uma iniciativa do Conselho Internacional de Museus (ICOM), tem o objetivo de “incentivar as pessoas ao hábito de visitar museus de arte moderna, clássica, contemporânea, de história natural, entre tantos outros”, segundo a professora Patricia Naka, especialista em Estudos em Museus de Arte (USP-BR).

Museu de Arte Moderna – MAM

Com mais de dez exposições diferentes apresentadas nos últimos anos, é possível recordar as suas preferidas, ou ainda conferir as novidades!

Museu Afro Brasil

Pelo tour virtual é possível explorar tudo de perto! Em cada um das obras, você pode visualizar em realidade aumentada, além de saber a história e inspiração de cada um dos quadros.

Museu do Futebol

Usando a mesma plataforma do Museu Afro Brasil, é possível explorar o Museu do Futebol pelo street view. Para conferir as salas, quadros e toda a história, basta arrastar o mouse de um lado para o outro.

Museu Van Gogh

Localizado no município de Amsterdã, na Holanda, o local preserva as principais obras do holandês Vicent van Gogh. Com uma série de vídeos no YouTube, a sensação é de estar andando por todo o espaço e olhando de perto cada um dos quadros.

The National Gallery, London

Localizado em Trafalgar Square, em Westminster, no centro de Londres, o museu abriga mais de 2.300 pinturas do séculos XIII. Para quem ama as pinturas clássicas, vai adorar explorar o local, e ainda sem precisar sair do sofá de casa.

Fonte:https://paisefilhos.uol.com.br/familia/dia-internacional-dos-museus-5-lugares-para-visitar-com-a-familia-sem-sair-de-casa/