Coordenadoras

Estamos vivendo em tempos difíceis e trabalhar com a educação é, sem dúvida, um grande desafio e, ao mesmo tempo, um compromisso para transmitir à futura geração princípios e valores cristãos. 

Por isso, a EPC tem se empenhado nesse sentido junto às famílias, as quais são responsáveis por seus filhos e entendem a contribuição dessa instituição tanto no âmbito acadêmico, quanto em sua cosmovisão cristã. A partir de intervenções bíblicas sólidas, planejamentos estratégicos, missão e visão clara, nosso foco é glorificar a Deus na formação dos alunos com um caráter aprovado, levando-os a uma experiência viva de conversão a Jesus e, também ao seu crescimento espiritual e intelectual.

Nossa escola tem se dedicado em tempo de formação continuada a toda equipe, principalmente ao corpo docente, pois entendemos que a maior responsabilidade de qualquer professor é levar o aluno à aprendizagem. Temos orientado nossos alunos sobre a importância do aprender a aprender. Entendemos a importância de que aconselhar traz bons resultados, ajudando-nos a obter sucesso na tarefa de educar. 

  A EPC tem se esforçado para ser: uma Luz que alumia; que ilumina! Essa escola atinge o intelecto; esclarece as questões; nos faz compreender o mundo de Deus; revela todas as coisas; traça o contraste real entre luz e trevas; leva seus alunos a não só compreender o sentido da vida, mas a observar os princípios e valores em todos os seus detalhes.  Como diz Douglas Wilson em seu livro: Por que as crianças precisam da Educação Cristã.

  Minha oração e atuação na coordenação são as de servir como influenciadora para uma educação diferenciada e alicerçada na palavra de Deus e que a mesma atinja como flecha o coração dos nossos alunos tornando-os cidadãos sábios.

Jesus abençoe.


Patrícia Alice Goulart Lima

Coordenadora Ensino Fundamental II

“A escola é uma grande parceira da família e a família também é uma grande parceira da escola. Independente da ordem que se coloque, cada uma tem um papel fundamental na construção do saber. A família tem o papel de acolher a criança, promover individualização e pertencimento. A escola tem o papel de socializar o conhecimento e as relações.

Como mediadora do processo ensino aprendizagem a escola se pauta numa visão relacional permeada por vínculo afetivo, limites, autoestima na construção do conhecimento.

No processo educativo a coordenação pedagógica comparece como elo de ligação e suporte entre professor, aluno e família, visando sempre o desenvolvimento integral do educando.” (Pedagogia Afetiva- Rossini Maria Augusta Sanches)

 

Tânia de Souza Neves
Coordenadora Ensino Fudamental I

 

As crianças da Educação Infantil estão vivenciando com intensidade as descobertas e experiências que marcam a existência do ser humano.  Costumo dizer que nessa fase a educação deve estar sempre em movimento. Por natureza, as crianças estão continuamente em atividade e aprendem melhor partindo de experiências concretas. Assim elas descobrem, experimentam e dão sentido ao seu mundo. Quando estão fazendo isto, refazem as estruturas mentais que permitem tratar de informações cada vez mais complexas e isso torna possível a genuína aprendizagem, aquela que é significativa, estável e duradoura.

Assim, a Educação Infantil da EPC apresenta-se como um espaço de aprendizagem que propicia as mais variadas vivências e situações, oportunizando às crianças dessa faixa etária o estabelecimento de relações com o conhecimento sem perder a visão do eterno, promovendo auxilio a criança na formação de sua cosmovisão a partir de um ensino cristão. Dessa forma, a criança aprende que é um ser único e especial aos olhos de DEUS. Tudo isso sem perder de vista a formação acadêmica/cientifica, incentivando e instrumentalizando a criança para saber conhecer, ser, fazer e conviver.  Ou seja, todo saber necessário para o seu desenvolvimento.

Olívia Ferreira Bueno da Silva
Coordenadora Educação Infantil