Como aproveitar ao máximo suas aulas online

Dicas para obter sucesso nas aulas online

● Plano de estudos
Faça um cronograma de estudos com definição de horários para cada matéria. Nas aulas online, é você o responsável pela sua agenda de estudos. Se ficar mais fácil para lembrar das tarefas, fixe esse cronograma em local visível e estabeleça uma rotina de estudos.

● Ambiente adequado
Apesar de não precisar comparecer a locais físicos, é importante criar um espaço adequado para seus estudos pela internet. Evite estudar na cama, sofá ou local com pessoas transitando. A movimentação à sua volta pode tirar sua concentração. O ideal é ter uma mesa com seu computador e todo o material necessário para aulas em lugar tranquilo.

● Tecnologias certas
Invista nas tecnologias adequadas para as aulas online. Você não precisa de um computador ou dispositivo de última geração, mas seus equipamentos precisam ser compatíveis com os recursos atuais, principalmente para acesso de vídeo. A conexão banda larga também é importante porque algumas aulas são transmitidas ao vivo e não podem travar.

● Administre bem o tempo
Procure administrar bem o seu tempo para não prejudicar o seu rendimento. Comece com um planejamento que seja viável com sua disponibilidade. Não adianta você reservar uma quantidade de horas na agenda que não conseguirá cumprir. Uma dica é dedicar mais tempo para as disciplinas que você tem mais dificuldade. Tente manter o foco durante o período que estabeleceu para os estudos, evitando a procrastinação e troca por atividades mais prazerosas. Para que isso não aconteça, crie um sistema de recompensa cada vez que você conseguir cumprir suas tarefas.

● Faça os exercícios e tarefas
Faça todas as tarefas e exercícios propostos pelo curso online. Assim como nas aulas presenciais, evite adiar leituras de livros, práticas de simulados ou qualquer outra atividade do seu cronograma de aula.

Fonte: https://www.lfg.com.br/conteudos/dicas/geral/como-aproveitar-ao-maximo-suas-aulas-online