5 dicas para ensinar as crianças a cuidar do planeta

Muitos pais se preocupam com a deterioração progressiva do nosso planeta. Eles gostariam de ensinar seus filhos a cuidar e respeitar mais o meio ambiente. É importante que as crianças se conscientizem de problemas como o aumento da poluição, a conservação da biodiversidade ou as mudanças climáticas.

Por isso, é uma boa ideia desde cedo auxiliá-las a adquirir hábitos positivos que ajudem a melhorar o meio ambiente. As crianças são os adultos de amanhã e as alterações climáticas vão depender da atitude delas também.

Se as crianças desde cedo adquirirem hábitos simples que melhoram o meio ambiente, com certeza vão tomar consciência dos problemas ambientais. As crianças têm que aprender a reciclar, a não poluir e a ser responsáveis com a natureza.

Não desperdiçar água para cuidar do planeta
A primeira dica é ensinar as crianças a valorizar a água. É importante que elas não desperdicem água em casa ao lavar as mãos ou escovar os dentes, por exemplo. Elas têm que aprender a nunca deixar a torneira aberta quando não estiverem usando a água.

Também é importante que elas aprendam a desligar as luzes dos cômodos ao saírem. Tente mostrar para elas a importância de economizar energia elétrica em casa. Uma boa ideia é ensinar a elas, usando livros ou vídeos, a importância da água e da energia. Elas precisam aprender a não desperdiçar nem água nem eletricidade. E para isso, devem saber de onde vem a água que bebem e usam para tomar banho todos os dias.
Fonte: https://soumamae.com.br/cinco-dicas-ensinar-criancas-cuidar-planeta/